sábado, 13 de agosto de 2011

1ª Palestra de Direito do Consumidor para o Consumidor

Alegria sem tamanho e sem precedente é a emoção que estamos vivendo neste momento, tudo isso porque mais uma etapa do projeto Consumidor Direito para o Consumidor acaba de se tornar realidade. Agora, mais do que nunca divulgaremos o trabalho que nos propusemos a fazer tanto no mundo virtual como no mundo real.

A palestra de Direito do Consumidor para o Consumidor é um evento que há muito tempo tínhamos a vontade de fazer e desde o primeiro momento em que a ideia surgiu ela foi muitíssimo bem recebida pela Associação do Bairro Santo Antônio, da cidade de Manhumirim-MG (terra natal da idealizadora do projeto, Camila Braga Corrêa).

O motivo de termos voltado o nosso interesse em ministrar a palestra na cidade de Manhumirim-MG é porque temos verdadeira paixão por esta cidade e porque acreditamos, piamente, na importância e valorização das nossas raízes. Em suma, se não pudermos fazer o bem para aqueles que estão à nossa volta e que acompanharam o nosso crescimento, não teremos aprendido o verdadeiro significado de crescimento e evolução pessoal.

Quanto ao Bairro Santo Antônio, apesar de não ser o bairro em que tenhamos residido, com ele temos muito apreço, pois foi nele que uma das pessoas mais incríveis que conhecemos e admiramos viveu. Estamos falando de Maria Aurora Coelho Braga (avó de Camila). Sendo que, no intuito de dar continuidade ao trabalho social por ela realizado é que a escolha do lugar não foi feita de forma aleatória, mas sim de forma bastante específica e proposital.

Quanto a programação do evento, esta foi discutida junto com a Associação do Bairro Santo Antônio, para que pudéssemos realmente tratar de questões que interessassem ao público que irá comparecer ao evento. Desta forma, após esta análise a programação do evento tomou as características que seguem no panfleto de divulgação do evento. Vejamos o panfleto:





O que você leitor pode esperar deste evento? Uma apresentação descontraída e bastante interativa sobre Direito do Consumidor; sobre comportamentos que precisam ser valorizados e outros que devem ser imediatamente afastados para que se consiga economizar e poupar; sem contar que todos os problemas tratados na palestra serão demonstrados com exemplos claros para facilitar a visualização das mazelas cometidas pelos fornecedores e as dicas para a solução de cada impasse serão dadas no caráter preventivo, administrativo e judicial.

Assim, fica o nosso imenso agradecimento a Associação do Bairro Santo Antônio da cidade de Manhumirim – MG, por ter acreditado no nosso projeto, por nos ter cedido o espaço para a realização do evento e por terem aprovado os temas a serem tratados.

A você leitor fica o nosso convite para comparecer na nossa 1ª Palestra de Direito do Consumidor para o Consumidor, no dia 20/08/2011 (sábado), às 19:30 h, no Salão da Igreja Católica do Bairro Santo Antônio, na Cidade de Manhumirim-MG. Ressalto que o evento é gratuito e totalmente voltado para aqueles que tem o interesse em ser consumidores mais conscientes e deixarem de ser presa fácil dos fornecedores.

Contamos com a sua presença e participação! Agora caso você não possa assistir a nossa palestra por não residir em Manhumirim-MG, mas tenha interesse em ver de perto este evento, os nossos contatos estão à sua disposição para fazer desta sua vontade uma realidade. No mais, não deixe de nos acompanhar por aqui!

6 comentários:

  1. PARABÉNS A ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO DE MANHUMIRIM por ter acreditado e cedido espaço para a 1ª PALESTRA DO CONSUMIDOR PARA CONSUMIDOR no dia 20/08 e também a doutora Camila por fazer desta vontade uma realidade

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dra.Camila. Sucesso neste evento que acaba de se tornar realidade. E ao BAIRRO SANTO ANTÔNIO pelo apoio.

    ResponderExcluir
  3. É importante que todos saibamos usar a nosso favor não só, mecanismos de informações tão ricos como esse blog mas também, palestras a respeito de assuntos tão usuais e imprecindíveis para o nosso cotidiano. Sempre que tenho oportunidade de estar presente, não perco. Que esse seja o primeiro passo de muitos que virão em prol do enriquecimento de informações do nosso povo!Parabéns por mais essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente não estarei na cidade no dia da palestra. Tenho a honra de ser também da sua cidade natal e ainda, conhecer-te pessoalmente e ter acompanhado muito do seu trabalho de perto. Não estarei mas já estou mantendo informados, muitos dos meus familiares que lá ainda residem. Será de grande valia. Parabéns Dra. Camila!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para Associação do Barrio Santo Antônio por este evento que com certeza será de grande valia para toda comunidade. O povo estar apar de seus direitos. Informções importantes nestas palestras. Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir

Comentem e Tire Suas Dúvidas